Painel | dia 28 de Maio de 2021

Painel
Guaíra, 28 de maio de 2021 - 14h29

Cuidado para não acreditar em tudo o que se vê pelas redes sociais

Estranho pensar que, para conseguir aquilo que quer, há pessoas capazes de se autodenominarem conquistadores daquilo que não são. Pior: tentam enganar a sociedade de que são o “pai da criança”, sendo que não estiveram presentes no “nascimento”, não “pagaram pensão”, não ajudaram com as “despesas de fraldas e leite” e agora querem ser chamados de “papai”. Fica a reflexão.

Parabéns para quem se esforçou

Guaíra conquistou o selo MIT (Município de Interesse Turístico) e isso lhe dá direito a verbas voltadas para o setor turístico. Em anúncio para todos os MITs do Estado, o governador confirmou a vinda de R$ 1 milhão para a região de Barretos, sendo R$ 360 mil para a cidade guairense. A vinda desse recurso é graças a todos que se envolveram na conquista deste selo, desde 2017 a 2019! Parabéns a todos que se dedicaram neste importante projeto. 

Por que não fala?

Até o fechamento desta coluna, não vimos nenhum posicionamento mais intensivo da prefeitura guairense sobre a covid-19. No site do governo municipal, do dia 20 ao dia 25 de maio, não houve sequer publicação do boletim da covid-19 (que foi divulgado apenas no Facebook da prefeitura). Mas, coincidentemente, após publicarmos notícia sobre a grave situação da cidade e a falta de publicação por parte do Executivo, no dia 26 (quarta), voltaram a postar o boletim com os casos no site guaira.sp.gov.br .

Outras medidas 

Algumas cidades do entorno de Ribeirão Preto resolveram se unir para tomar medidas sobre a covid-19, após o governo ribeirãopretano anunciar o lockdown. Com receio da migração das pessoas para os municípios próximos, essas prefeituras decidiram não pelo lockdown, mas sim por ações locais especialmente no período noturno onde se concentram os maiores problemas para todas as administrações. Uma boa sugestão para Guaíra, que precisa intensificar sua fiscalização e a população se conscientizar mais, já que as aglomerações no Parque Maracá acontecem todos os finais de semana e feriados. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente