Mais nomes
Nesta última semana antes de assumir a prefeitura, o novo prefeito eleito precisa apresentar toda a sua equipe de chefia para a população. Para hoje, Junão apresenta mais cinco nomes, sem ainda falar da secretaria de educação e também a diretoria de Cultura e o DEAGUA. No momento, a maioria são mulheres, com currículos impecáveis e grande parte delas com uma bagagem enorme de conhecimento.
Nem todos assinaram
O Brasil – um dos cinco maiores emissores de metano no mundo – foi um entre os 100 países que confirmaram o compromisso de reduzir em 30% as emissões do gás até 2030. O metano é um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, o que significa que sua diminuição deve trazer um impacto significativo para o controle do aquecimento global. A celebração do acordo aconteceu na COP26, a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que acontece em Glasgow, na Escócia, desde o dia 31 de outubro.Porém, Índia, China e Rússia, que são os três países que mais emitem o gás no planeta, não assinaram o compromisso.
Menos 50%
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou, durante a COP26, que o Brasil pretende reduzir em 50% a emissão de gases poluentes até 2030. Antes, a meta era reduzir 43%. “Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26”, disse Leite. O ministro fez a declaração em Brasília, mas a fala foi transmitida na COP26. Pouco antes do anúncio, um vídeo do presidente Jair Bolsonaro também foi exibido, no qual ele afirmou que o Brasil é “parte da solução”, e não do problema das mudanças climáticas. “O Brasil é uma potência verde. Temos a maior biodiversidade do planeta, a maior e mais rica cobertura florestal e uma das maiores áreas oceânicas. No combate à mudança do clima, sempre fomos parte da solução, não do problema”, declarou. “Os resultados alcançados por nosso país até 2020 demonstram que podemos ser ainda mais ambiciosos. Por isso autorizei o ministro do meio ambiente, Joaquim Leite, a apresentar novas metas climáticas”, completou (fonte: Jovem Pan).