“Golpe”
Alguém aí se lembra da época em que a presidente (me recuso a utilizar o termo “presidenta”) Dilma Roussef sofreu impeachment? O PT gritou “golpe” pelos quatro cantos do país, em vão, já que sabemos que tudo foi feito de forma democrática e que a justiça prevaleceu? Pois é, depois disso, quando Lula foi preso, também utilizaram essa palavra, mesmo sabendo que as delações comprovaram que o ex-presidente estava envolvido com corrupção e foi muito bem beneficiado com isso. Depois de alguns anos, voltamos a ouvir essa palavra novamente. Claro que não veio de grandes multidões… Nem de pequenas, e muito menos de um grupo de pessoas… Justiça foi feita, Ministério Público atuou de forma objetiva, juízes de primeira, segunda e terceira instância se posicionaram. Chega né, gente! Já cansou esse papinho e esse “blá, blá blá”. O assunto até teve a sua repercussão em época de campanha eleitoral, para fazer aquele “barulho”, mas agora não tem mais graça!
“Tá tudo liberado”
Pois é, as autoridades decidiram liberar tudo, apesar do nosso receio ainda nos dar aquela “pulga atrás da orelha”. A questão do retorno da doença em países em que quase toda a população está vacinada, como China e EUA, tira o nosso sono e aquele sentimento de que tudo acabou… Será que acabou? Ou será que estamos apenas em mais um ponto baixo da pandemia? Fato é que cada um deve manter os seus cuidados, e ainda é bom evitar tanta aglomeração.
Cadê a campanha?
Pedimos mais uma vez para a prefeitura de Guaíra enfatizar a questão da covid-19 em Guaíra, aumentar a divulgação sobre a vacinação, para que os faltosos compareçam aos postos de saúde. Além disso, já tem muita gente andando por aí sem máscara. Não podemos nos esquecer de que esse item continua sendo fundamental contra a doença!
Falando em campanha
Os pais e responsáveis não devem esquecer de levar crianças e adolescentes aos postos de saúde para atualizar as cadernetas de vacinação. A campanha nacional de multivacinação está oferecendo todo o tipo de vacina para este público, para proteger nossos pequenos de diversos tipos de doença. Bora lá, gente!