Até logo…
Se você já leu o artigo de hoje, começo o meu painel me despedindo de você, leitor, que me aguentou durante todos esses anos (risos). Se ainda não leu, esta é uma breve despedida, já que deixo de ser chefe de redação do Jornal O Guaíra e da Revista Agro S/A para seguir novos caminhos. Obrigada por toda a confiança durante todo esse tempo seguindo à frente das edições do jornal. Obrigada a todos por acreditarem no meu trabalho, por darem suas opiniões, sugestões e até mesmo as críticas, que me ajudaram a crescer tanto profissional quanto pessoalmente.
Falando em despedidas
Essa semana será de despedidas em muitos lugares, em Guaíra. A prefeitura passa a ter um novo prefeito eleito, vice e toda a equipe que ele levará consigo para dentro do governo municipal. O prefeito interino deixa seu cargo e volta para a Câmara Municipal, como vereador e, junto a ele, outras pessoas também partem para novos capítulos em suas histórias profissionais. Desejo uma boa sorte a todos e que estejamos juntos pelo desenvolvimento da nossa cidade.
Quem se lembra?
Mudando de assunto, em nossa capa de hoje trazemos matéria sobre a importante audiência que o nosso Fórum sediará nesta semana. Adriele, jovem talentosa, e que deixa saudades em muitas pessoas, se foi, mas a família ainda aguarda que a justiça seja feita. Nós também!
Até hoje
Perdemos Adriele e muitas outras mulheres para o feminicídio, não só em Guaíra, mas por todo o Brasil. Infelizmente, a mulher ainda sofre e é desamparada quando o assunto é denunciar o seu companheiro – leia-se agressor – à polícia e à justiça. Talvez, se houvesse mais incentivos, mais apoio, menos machismo e mais respeito, não estaríamos perdendo tantas mulheres. Não, isso não é historinha de feminismo… Isso é realidade e acontece diariamente em milhares de residências. Enquanto uma agressão, um assédio, uma ameaça não forem considerados verdadeiramente como crimes e a vítima ser tratada realmente como vítima, continuaremos vendo matérias como esta, infelizmente.