Painel do dia 17 de outubro

Painel
Guaíra, 17 de outubro de 2021 - 08h43

Muita calma nessa hora…

A gente precisa mostrar a verdade e desmentir qualquer que sejam os boatos feitos durante a campanha eleitoral. Que político adora prometer coisas, isso a gente já sabe… O problema é dizer que já foram feitas, quando sabemos que não. A ponte que vai interligar o bairro Reynaldo Stein ao Eldorado é uma delas. O prefeito interino Edvaldo Morais disse, em entrevista à rádio local, que já tinha até pedestre e ciclista passando por lá. Muita calma nessa hora, senhor Edvaldo. Não há qualquer condição de passagem! Basta ir até lá para conferir! Para esclarecer tudo isso, entramos em contato com o departamento de obras da prefeitura, chefiado pelo engenheiro Fernando Rocha e ele foi muito esclarecedor, confirmando que sequer foi feita licitação para contratação de empresa que fará o empreendimento. A verdade está aí!

 

Outubro Rosa em Guaíra?

Infelizmente, em Guaíra, não tivemos ainda nenhuma ação sobre o Outubro Rosa, para incentivar os cuidados contra o câncer de mama. A prefeitura disse, ao “Guaíra em Pauta” (Camilo Prata), que para desenvolver essas ações, seriam necessários recursos públicos e como haverá troca de governo, o assunto será debatido durante o período de transição. Ué, mas o novo prefeito assumirá somente em novembro! Os recursos a serem utilizados para a campanha não deveriam ter sido discutidos antes, pelo menos em setembro? Não só essa, mas muitas outras campanhas estão sendo deixadas de lado já há algum tempo. Esperamos que este cenário mude.

 

“Agro é fome”

Não imaginava que uma frase me deixaria tão revoltada quanto essa, que foi amplamente pichada pelos vândalos do MST e Via Campesina no prédio da Aprosoja Brasil, em Brasília, na última semana, durante uma invasão deles. Independente de gostarem ou aceitarem o trabalho das associações que fazem parte daquele endereço, esses integrantes não podem ofender o agro brasileiro como fizeram. Além das pichações nas partes externas e internas do imóvel com ataques ao presidente da república, Jair Bolsonaro, também escreveram frases como “Soja não enche prato”, “agro é morte”, além de outras que denigrem todo o trabalho dos produtores rurais do país. O que será que eles comem, então? O que será que vestem? É tanta ignorância que não percebem que é o AGRO que sustenta toda a nossa nação e que se não fosse por este setor nossa situação nessa pandemia estaria muito pior. A ignorância reina na cabeça de alguns… Infelizmente!


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente