Painel do dia 22 de agosto

Cidade
Guaíra, 22 de agosto de 2021 - 09h53

Ser humano…

O que falar daquele ser humano que ateia fogo nas plantações, de maneira criminosa, apenas para tentar prejudicar alguém ou alguma empresa? Será que o “ser” não se toca o quanto isso toma proporções desastrosas? O quanto mata animais? O quanto prejudica o meio ambiente? O quanto faz mal para a saúde das pessoas em cidades próximas? Gente, por que há tanta ignorância? Não dá para entender alguém que faz isso… Simplesmente, não dá!

 

Regredindo…

Ao invés de evoluir, parece que a humanidade está regredindo… Uma pandemia global, que matou e ainda mata milhares de pessoas, não foi o suficiente para colocar algo que preste na cabeça das pessoas. Em pleno século 21, estamos vendo um grupo extremista assumir o poder de um país novamente e aterrorizar a população de uma maneira imensurável! O desespero é tão grande que os afegãos estão arriscando suas vidas para fugir do Afeganistão, estão entregando seus filhos aos militares americanos sem saber o que será do futuro deles, mas pelo menos estarão longe do Emirado Islâmico do Afeganistão (IEA – também conhecido comoTalibã). Separar-se do filho a ponto de entregá-lo a um estranho mostra o tamanho do medo e desespero dessas pessoas. 

 

Mais de 18 mil pessoas

Em menos de uma semana, mais de 18 mil pessoas conseguiram deixar Cabul (capital do Afeganistão), fugindo do Talibã, que está perseguindo pessoas que tenham sido aliadas do antigo governo ou que trabalharam e contribuíram com a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)

 

Resistência

A província de Panjshir, onde estão dois líderes que se levantaram contra a tomada do poder (Ahmad Massoud, filho de 32 anos do lendário comandante Massoud, e Amrullah Saleh, primeiro vice-presidente afegão que diz ser o “legítimo presidente interino” do país), é a única das 34 do Afeganistão que ainda está livre do controle do Talibã. Esses líderes pedem o apoio das autoridades internacionais para combater o grupo extremista. O IEA (Emirado Islâmico do Afeganistão) conquistou praticamente todo o Afeganistão em apenas dez dias, mas ainda não tentou invadir a província.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente