Só duas opções?
Ao que parece, os guairenses terão duas opções nas eleições suplementares do próximo dia 03 de outubro. As convenções acontecem neste final de semana e devem apresentar os nomes de prefeito e vice para concorrerem em suas chapas, mas já há especulações de quem será entre os dois lados. Depois de quase 9 meses de incertezas, a população pode ter sua política resolvida para os próximos três anos (pelo menos é o que esperamos). Que os candidatos estejam em conformidade com a lei, porque a cidade não vai aguentar mais problema, não!
Falando em problema…
Vamos deixar a política suja de lado, pelo menos uma vez? Seria legal que os candidatos agissem de forma limpa e honesta, sem campanha de ataques, mas sim de propostas. Ah, e não vale falar que está seguindo uma campanha limpa, se por trás paga pessoas para falarem mal e atacarem os outros, ok? É muita hipocrisia e a cidade é pequena, ou seja, a gente sempre sabe quem está pagando quem.
Campanha
Falando em campanha, o Juiz eleitoral deve decidir, na próxima semana, juntamente com os partidos concorrentes, como será a campanha eleitoral em Guaíra… Se terá carreata ou não, comícios, etc. Lembrando que será apenas um mês de campanha.
Mais 13 municípios
Não é só Guaíra que passará por eleições suplementares no dia 03. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizará o pleito em mais 13 municípios paulistas. Mas, afinal, quais motivos determinam a realização de eleições suplementares segundo a legislação eleitoral? Em síntese, o reconhecimento judicial definitivo de alguma ilegalidade praticada pela chapa vencedora ou, ainda, em caso de morte, renúncia ou impedimento de seus membros. O ponto de partida dessa análise é o Código Eleitoral, que no § 3º do seu artigo 224 prevê a realização de novas eleições em três casos: “indeferimento do registro, cassação do diploma ou perda do mandato em pleito majoritário”.