Parceria do Instituto Gueto leva jogador guairense para o Clube Tupi-MG

Raimundo Neto mostrou sua atuação em campo e, agora, vai treinar nas categorias de base do clube mineiro. Outros jogadores de Guaíra também se apresentaram, neste final de semana, para o olheiro do time

Esporte
Guaíra, 6 de junho de 2021 - 15h06

   O Instituto Gueto continua com suas ações com o intuito de ajudar as pessoas mais vulneráveis em Guaíra. Dessa vez, uma grande parceria com o Tupi Football Clube, de Juiz de Fora-MG, está dando oportunidade para os jogadores guairenses realizarem o seu sonho de construir uma carreira no futebol brasileiro.

O atleta Raimundo Neto foi um dos escolhidos pelo clube mineiro e se prepara para viajar amanhã, dia 07, para treinar nas categorias de base. E não é só ele. Nos últimos dias 04 e 05 de junho, o olheiro Thiago esteve no Clube de Campo para uma peneira que o Instituto Gueto realizou; não só com atletas de Guaíra, mas também de Olímpia, Barretos e região. 

“Sabemos que o Gueto é da quebrada e tudo é mais difícil, mas temos voluntários que acreditam no projeto. Nosso objetivo é incentivar a molecada a praticar esportes e ajudar as pessoas carentes. E o instituto veio para isso, para abrir as portas para essas pessoas. E é gratificante saber que estamos conseguindo alavancar esses projetos sociais, ajudar jovens como o Neto, que são bons e precisam de reconhecimento”, afirma o presidente Nilton Lima (Niltinho). 

Thiago Ferreira, que rodou mais de mil quilômetros para analisar o desempenho dos garotos, ressaltou a importância de fortalecer parcerias como essa, que beneficiam não só o clube, mas também o jogador. “Foi um prazer estar em Guaíra, fortalecer essa parceria. O objetivo da gestão do Tupi é estimular as categorias de base apoiando projetos sociais. Selamos esse compromisso com o amigo Nilton e esperamos que muitos meninos daqui possam representar o nosso time.”

Neto comemorou essa nova etapa de sua vida. “Só tenho a agradecer ao Gueto, que me deu a oportunidade de fazer o teste, representar a camisa do instituto e conseguir passar no Tupi. Estou muito feliz”, disse. 

Para o preparador físico do Instituto, Douglas de Souza, são de peneiras como essa que se descobrem grandes nomes do futebol brasileiro. “Essa peneirada não foi somente para os guairenses. Tivemos três garotos de Olímpia, muito dedicados no futebol. A turma do Gueto está dando oportunidade para todos. Fico muito feliz que essas crianças estão conhecendo esse projeto e demonstrando muita dedicação e respeito. E o Neto foi um deles, sempre esforçado, trabalhador, guerreiro, que sempre acreditou no seu sonho e que agora começa a realizá-lo. A hora dele chegou, se preparou bem, se esforçou, sempre muito humilde. Hoje, a turma está dando oportunidade para vários talentos. Se Deus quiser, o Neto e muitos outros vão levar o nome de Guaíra para muitos lugares ainda.”

O treinador dos atletas de Olímpia, Carlos, agradeceu pela oportunidade. “Obrigado ao Gueto por oferecer essa peneira aos nossos jogadores, para que eles também pudessem mostrar sua atuação em campo.”

 





TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente