Interessados devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto. Porém, quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera
O Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto receberá entre hoje e amanhã (22 e 23) o “Cine Autorama”, um projeto de cinema ao ar livre, que retoma o modelo do charmoso Drive-in, onde as pessoas poderão assistir aos filmes no conforto dos próprios carros.
A entrada é gratuita, mas os interessados deverão reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto (www.cineautorama.com.br). Porém, quem não conseguir fazer a reserva ou mesmo decidir de última hora assistir à sessão, poderá ir até o local e aguardar na fila de espera.
Hoje, às 20h, será exibido primeiramente o curta-metragem “Nada Consta”, do diretor Santiago Dellape, seguido do longa será “De Volta para o Futuro”, dirigido por Robert Zemeckis, com elenco formado por grandes atores, como Christopher Lloyd, Michael J. Fox e Lea Thompson.
Já neste domingo (23), no mesmo horário, os participantes poderão acompanhar o curta “O Projeto do Meu Pai”, de Rosária Moreira e, logo em seguida, o filme “O Homem do Futuro”, de Cláudio Torres, estrelado por nomes como Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes.
Um dos grandes diferenciais do Cine Autorama é a transmissão sonora feita pelo rádio FM. As pessoas poderão sintonizá-lo pelo carro ou pelo celular. “Basta ligar o som do veículo ou mesmo através do smartphone”, conta Marco Costa, da Brazucah Produções, coordenador do projeto.
O público será recepcionado por promotores que oferecerão orientações e a programação. Se o espectador precisar de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro.
Embora exista comida para ser consumida no próprio drive-in, as pessoas podem levar lanches de casa, como pizzas e sanduíches.
Em Guaíra, o projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria do Instituto CPFL, da Prefeitura Municipal, da Sices Brasil e da Associação Cultural Simbora; e realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.


