
Recebi um bilhete na minha casa que dizia assim: “se você tem 45 anos ou mais, compareça à quadra Ramize Elias para as aulas de vôlei. São três vezes por semana, às 17h30”. Confesso que no momento fiquei indecisa. Será que depois de tanto tempo deveria voltar para uma quadra de vôlei? A professora Vilsa Alves também me convidou pelo Zap: “Vai lá Izildinha você vai gostar é maravilhoso!”Venci a indecisão e fui lá, sendo recebida pelo professor Alessandro o Nono.
Cheguei e tinha mulheres de todas as faixas etárias. Todas animadas. Algumas que estão há mais de 20 anos jogando. Entrei na quadra e não sabia direito o que seria esse vôlei adaptado. Deve ser fácil, afinal você segura a bola e joga. Aham, fácil , quem falou isso??

Engana-se quem pensa que cabelos brancos significam que é hora de parar. Nem acho mais que é sinônimo de velhice. O pensamento de que aos 60 anos já se aproveitou o melhor da existência está bem longe de ser verdade.
Fui atrás dos meus sonhos, fui buscar novas experiências e estou amando. Espero que ele te inspire de alguma forma neste dia, seja no vôlei adaptado, na ginástica, natação, enfim, precisamos estar sempre em movimento, independente de idade. Vamos lá!



