PESSOAL DE 50, 60 , 70, 80…

O que estão esperando para jogar vôlei ou fazer atividades físicas?

Cidade
Guaíra, 8 de julho de 2022 - 10h58

Por Izildinha Lacativa

Recebi um bilhete na minha casa que dizia assim: “se você tem 45 anos ou mais, compareça à quadra Ramize Elias para as aulas de vôlei. São três vezes por semana, às 17h30”. Confesso que no momento fiquei indecisa. Será que depois de tanto tempo deveria voltar para uma quadra de vôlei? A professora Vilsa Alves também me convidou pelo Zap: “Vai lá Izildinha você vai gostar é maravilhoso!”Venci a indecisão e fui lá, sendo recebida pelo professor Alessandro o Nono.

Cheguei e tinha mulheres de todas as faixas etárias. Todas animadas. Algumas que estão há mais de 20 anos jogando. Entrei na quadra e não sabia direito o que seria esse vôlei adaptado. Deve ser fácil, afinal você segura a bola e joga. Aham, fácil , quem falou isso??

Bom, enfim para encurtar o assunto, depois de três meses fui para Cravinhos no último sábado, 2 de julho, jogar na liga de vôlei adaptado. Não ganhamos, mas a felicidade, o ânimo, a vontade de chegar a hora de ir nos treinos , a ansiedade de estar jogando novamente , está me fazendo um bem danado para mim. Estou muito mais disposta, com mais energia. a turma é fantástica , super animada, inclusive tem gente de 70 anos ou mais que dá um baile nas mais novas.

Engana-se quem pensa que cabelos brancos significam que é hora de parar. Nem acho mais que é sinônimo de velhice. O pensamento de que aos 60 anos já se aproveitou o melhor da existência está bem longe de ser verdade.

Fui atrás dos meus sonhos, fui buscar novas experiências e estou amando. Espero que ele te inspire de alguma forma neste dia, seja no vôlei adaptado, na ginástica, natação, enfim, precisamos estar sempre em movimento, independente de idade. Vamos lá!

Na foto a turma que foi jogar na cidade de Cravinhos, mês passado quem foi com a gente foi o professor Nono, já no dia 02 de julho quem acompanhou nossa turma foi o professor Toninho,  e várias cidades da região estavam lá com homens e mulheres de vários cidades vizinhas como: Ipuã, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Cravinhos, Ituverava, Sales de Oliveira, Ribeirão do Salto, entre outras.

 

 

Izildinha Lacativa, é diretora do Jornal O Guaíra e Revista AGRO/SA e agora atleta da equipe de vôlei adaptado de Guaíra.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente