Nos últimos dias, diversas denúncias têm sido registradas por guairenses que entram em contato com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância epidemiológica para relatar que pessoas positivadas para o novo coronavírus continuam saindo de casa, desrespeitando a quarentena (isolamento de 14 dias).
“Preservamos a identidade de cada uma delas, mas a relação é de conhecimento da equipe de saúde e se tivermos denuncia ou conhecimento de alguém que tenha sido positivado, temos um combinado com a polícia de que vamos fazer a condução coercitiva dessas pessoas, para que elas respeitem necessariamente o isolamento”, afirma o prefeito José Eduardo.
O governo municipal pede para que esses pacientes tomem os cuidados necessários e não saiam do seu isolamento, já que o contágio do Covid-19 é muito fácil e pode prejudicar a saúde de pessoas do grupo de risco.
“A gente não consegue ficar o dia inteiro atrás dessas pessoas, mas se tivermos denúncias vamos fazer essa condução”, afirma o prefeito, que deixa os canais de denúncia abertos para as pessoas que souberem de algo.
De acordo com a prefeitura, a população pode ajudar na fiscalização denunciando as irregularidades pelo telefone da Guarda Municipal 3331.2273 ou 199, na Polícia Militar 190 ou na Ouvidoria Municipal 0800.941.1000.