Pessoas que tomaram 1ª dose em fevereiro devem agendar para a 2ª

Quem se imunizou em fevereiro com a primeira dose da Coronavac precisa procurar sua unidade de saúde para agendar, para evitar perda de vacina

Cidade
Guaíra, 5 de março de 2021 - 08h46

Trabalhadores da saúde e pessoas idosas acima de 90 anos que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac na campanha de imunização contra a Covid-19, no início de fevereiro devem procurar o posto de saúde para receber a 2ª dose.

Como há 10 doses em um frasco, e não mais unitária, após aberto ele possui validade de 6h (e 8h para a Astrazeneca). Caso não sejam aplicadas podem ser perdidas. Por isso, a secretaria de saúde está orientando para que as pessoas agendem horário para se imunizarem pela segunda vez, preferencialmente na parte da manhã, e não deixem de comparecer. 

“Pode haver necessidade de agendamento de 10 pessoas para abrir o frasco. Por isso, a orientação é para que entrem em contato com o seu posto de saúde de referência”, diz a pasta. 

Caso o frasco, após aberto, esteja para vencer e não haver pessoas com direito a 2ª dose, essas serão direcionadas para outros grupos prioritários.

É  obrigatória a apresentação do comprovante com o registro da 1ª dose e  quem não apresentar não será vacinado.

De acordo com o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid – 19 do Estado de São Paulo, o  atraso da 2ª dose não anula a primeira  e  orienta que na impossibilidade da aplicação dentro do prazo, a  dose deverá ser administrada assim que possível.

VACINAÇÃO DO GRUPO 77 A 79 ANOS – 1º DOSE

O município recebeu 37% das doses destinadas aos idosos de 77-79 anos.  As vacinas estarão priorizando as pessoas  acamadas dessa faixa etária desde a última quarta-feira (03). O grupo dessa faixa etária deve ligar na sua USF para agendar a vacinação.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente