
Como há 10 doses em um frasco, e não mais unitária, após aberto ele possui validade de 6h (e 8h para a Astrazeneca). Caso não sejam aplicadas podem ser perdidas. Por isso, a secretaria de saúde está orientando para que as pessoas agendem horário para se imunizarem pela segunda vez, preferencialmente na parte da manhã, e não deixem de comparecer.
“Pode haver necessidade de agendamento de 10 pessoas para abrir o frasco. Por isso, a orientação é para que entrem em contato com o seu posto de saúde de referência”, diz a pasta.
Caso o frasco, após aberto, esteja para vencer e não haver pessoas com direito a 2ª dose, essas serão direcionadas para outros grupos prioritários.
É obrigatória a apresentação do comprovante com o registro da 1ª dose e quem não apresentar não será vacinado.
De acordo com o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid – 19 do Estado de São Paulo, o atraso da 2ª dose não anula a primeira e orienta que na impossibilidade da aplicação dentro do prazo, a dose deverá ser administrada assim que possível.
VACINAÇÃO DO GRUPO 77 A 79 ANOS – 1º DOSE
O município recebeu 37% das doses destinadas aos idosos de 77-79 anos. As vacinas estarão priorizando as pessoas acamadas dessa faixa etária desde a última quarta-feira (03). O grupo dessa faixa etária deve ligar na sua USF para agendar a vacinação.

