Pista de Atletismo Reynaldo Modes Stein está sendo recuperada

Com reforma, usuários do parque serão beneficiados com mais opções na prática de caminhada, corrida e outras atividades desportivas

Esporte
Guaíra, 21 de junho de 2020 - 14h19

Com recursos e equipe próprios, a prefeitura de Guaíra está recuperando a Pista de Atletismo Reynaldo Modes Stein, mais um dos equipamentos públicos para a prática de esportes instalada dentro do Parque Ecológico Waldemar Chubaci (Parque Maracá). Lembrando que a “pista”, como é popularmente conhecida, conta com espaços adequados para a prática de corrida (de fundo e raso) e caminhada, campo de futebol (medidas oficiais), salto em distância,  lançamento de peso, lançamento de disco e lançamento de martelo.

A administração está fazendo a reforma num momento de menor uso do equipamento público. “Logo que o alerta sanitário terminar, os guairenses terão uma pista de atletismo reconstruída, assim como recape nas ruas, troca de tubulação da rede de água, cidade e parque com mais iluminação, obras que serão essenciais para Guaíra retomar seu desenvolvimento no pós-pandemia”, afirma o governo.

Inaugurada em maio de 1983, a pista é muito utilizada para as modalidades do atletismo clássico, sendo uma ferramenta pedagógica dos professores de educação física da rede pública de ensino.

As máquinas já removeram o revestimento dos nichos e todas as raias serão realinhadas e receberão novas camadas de pó de pedra e areia.

“Desta forma, no momento de pandemia, as atividades esportivas estão restritas, mas logo que terminar o período de alerta sanitário, os guairenses terão à disposição uma pista de atletismo completamente reformulada, pronta para receber seus costumeiros usuários, já esperando novos adeptos do desporto para promoção da saúde e inteiração social”, continua.

ILUMINAÇÃO

Uma reivindicação antiga da população pode ser atendida. A Diretoria de Educação, Cultura e Esportes informou que estuda a possibilidade de instalar iluminação na pista. Esta intervenção somada à instalação de lâmpadas de led no parque, realização contemplada pelo projeto do MIT – Município de Interesse Turístico – proporcionará mais um grande trecho do horto iluminado, o que é bem-vindo para os milhares de guairenses que todos os dias fazem uso da área.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente