Podas drásticas continuam recebendo autuações da Guarda Civil Municipal

Para supressão total da árvore, cidadãos devem solicitar autorização ao departamento do Meio Ambiente

Cidade
Guaíra, 13 de julho de 2018 - 07h34

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal localizou mais endereços que realizaram poda drástica nas árvores das calçadas sem a devida autorização do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura.

A GCM alerta que este tipo de ação na área urbana é considerada infração à Lei Municipal 2.274 de 2007 e passível de multa na importância de 75 Ufirs – Unidade Fiscal de Referência. Esta ação infringe também o Código Florestal (nacional) sendo passível até de responder por crime ambiental.

Com o programa de fiscalização integrada, implantado pela administração de José Eduardo Coscrato Lelis, a vigilância no que tange ao arvoredo da cidade ficou por conta da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal (GCM) e em algumas ocasiões GCM tem lavrado autuações acerca desbaste exagerado.

No caso de supressão total da árvore o procedimento adequado é a solicitação para o Departamento do Meio, que avaliará o caso e pode autorizar ou não a retirada da planta. Quando autorizado, o requerente se compromete em plantar uma nova árvore no local.

O Departamento do Meio Ambiente, funciona na Secretaria Municipal de Agricultura, situada no Anel Viário Júlio Robim, sem número, antigo Matadouro.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente