Parlamentares vão colocar em pauta assuntos preocupantes do município, como a situação financeira da Sogube e da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra
A Câmara Municipal realiza hoje à noite, a partir das 20h, a sua 15ª sessão ordinária do ano, com transmissão ao vivo pela rádio Cultura FM (90.1) e também pelo site do Poder Legislativo www.camaraguaira.com.br.
O presidente da Câmara destacou que a participação da população nas sessões é importante. “Esta é uma casa representativa e o cidadão tem que participar das suas decisões”, articulou Jorge Domingos.
O último encontro foi marcado por pronunciamentos de vereadores que lamentaram a situação vivida por duas entidades da cidade, a Sociedade Guairense de Beneficência (SOGUBE) e a Santa Casa de Misericórdia. Ambas instituições passam por dificuldades financeiras.
O hospital anunciou uma dívida que ultrapassa os R$ 6 milhões após passar por uma intervenção municipal no governo anterior. Já a SOGUBE possui dívidas com a realização de uma festa do peão no ano de 2016 e sua conta para recebimento de recursos está bloqueada.
A expectativa é que os assuntos ligados a estas duas entidades voltem à pauta de discussões dos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (12).