Durante patrulhamento da PM pelo bairro Padre Mario Lano, na manhã de terça-feira (11), foi localizado um indivíduo, conhecido nos meios policias por envolvimento com a traficância, saindo de sua residência, momento em que foi abordado. Em busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, entretanto, as mãos dele estavam impregnadas de maconha e com cheiro característico da droga muito forte.
Diante dos indícios de manipulação recente e das diversas denúncias envolvendo o indivíduo, os policiais Sargento Rúbio, Cabo Antônio e Soldado Baltazar optaram pela busca domiciliar, sendo encontrado no chão da sala os apetrechos utilizados na divisão e embalamento da droga. No balcão, algumas porções já prontas para distribuição ilegal, dinheiro e mais apetrechos. Dentro do forno micro-ondas ainda havia meio tijolo de maconha e uma pedra grande de crack.
A polícia apreendeu um total de 350 gramas de maconha, 15 gramas de crack, R$ 894 em moeda corrente e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido ao PS Municipal para Exame de Corpo de Delito e apresentado no DP para as providências da Polícia Judiciária.
Inquilinos, que tentaram furtar telhas, cultivavam pé de maconha na casa
Na noite de 11 de fevereiro, por volta das 21h45, a equipe de policiais militares recebeu solicitação através do Cb PM Reis (amigo da vítima), informando que a vítima havia surpreendido indivíduos praticando furto em sua propriedade (Madeireira desativada).
No local, foi feito contato com o proprietário do imóvel e este informou que, após receber a informação de que seus inquilinos estariam furtando telhas de zinco de sua propriedade, se deslocou de imediato e se deparou com um indivíduo maior e outro menor (sindicado) no portão. Ao avistarem o dono da casa, empreenderam fuga a pé tomando destino ignorado.
A vítima aproveitou para vistoriar o quintal e constatou que eles estavam subtraindo telhas de zinco, das quais já haviam sido retiradas seis e se encontravam em um mato ao lado. Além disso, o proprietário também localizou dois vasos com pé de maconha. A esposa do suspeito foi indagada sobre as plantas e a mesma relatou que pertenciam ao seu marido e ao menor, porém, para a equipe policial, ela relatou não saber de nada, sendo dispensada. A moradora do fundo passou dados do seu filho, o menor, mas, como ele não reside com ela, não sabia onde o mesmo se encontrava.
A PM se retirou para ver se conseguia localizar os acusados, mas a vítima permaneceu no local, escondida atrás de uma árvore, momento em que se deparou com um dos suspeitos, que, ao avistar novamente o proprietário do imóvel, tentou fugir de novo, mas caiu no chão sendo detido ali mesmo. A polícia retornou ao imóvel e conduziu vítima e autor ao plantão policial.
Preso indivíduo que comercializava droga em esquina de escola estadual
No final da tarde de terça-feira, 11, a Polícia Militar apreendeu 13 eppendorfs com cocaína e prendeu um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência foi atendida pelo Sargento Rúbio e o Cabo Antônio, que localizaram, no terreno de construção do CRAS, na Avenida 27 do Bairro Vila Aparecida, a droga do indivíduo, já conhecido nos meios policiais pela traficância.
O suspeito contou à polícia que as escondia na obra e as comercializava na esquina da Escola Dalva Lellis, na Avenida 25 x Rua 40.