A empresa esclareceu que no momento está trabalhando para entregar uma rede de banda larga em fibra óptica à comunidade guairense
Nesta semana, alguns munícipes fizeram denúncias no Jornal O Guaíra, pedindo por soluções na rede de internet banda larga do município, controlada pela Algar Telecom – CTBC. Além disso, eles reclamaram dos problemas nas linhas telefônicas da empresa.
De acordo com os guairenses, ligações não são completadas nas primeiras tentativas. Eles também não estão conseguindo acessar vídeos ou fazer serviços básicos que exigem uma internet de qualidade. “A internet simplesmente não funciona conforme aquilo que nos foi ofertado. Contratei um plano que não existe no meu bairro”, destaca um consumidor.
Além disso, moradores de novas regiões alegam que o serviço fica instável frequentemente, principalmente em período chuvoso. “No Muraishi, a Ctbc é ruim, lenta, final de semana fica pior”, disse uma. “Aqui no Taís está travando muito”, contou outra.
O jornal procurou a empresa, que declarou: “A Algar Telecom informa que, neste momento, trabalha para entregar uma rede de banda larga em fibra óptica à comunidade de Guaíra. Equipes técnicas da companhia estão na cidade diariamente para garantir a entrega da modernização da rede que permitirá ainda mais qualidade e estabilidade de conexão. A empresa reforça o compromisso de atender bem seus clientes e manter a qualidade de seus serviços.