
A intenção do Município não é simplesmente arrecadar multas, mas sim manter os terrenos limpos. Por conta disso, é recomendado aos proprietários que façam a manutenção dos seus lotes vagos por conta própria, pois sai mais barato.
A preocupação com a limpeza dos terrenos também é compartilhada pela Unidade de Controle de Vetores (UCV), demonstrada pelos seus agentes de campo. Muitas vezes, as pessoas jogam lixo nos terrenos com mato alto, o que pode acumular água e agravar o risco de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
Além disso, a falta de cuidado com esses espaços traz também preocupações em relação à segurança pública. Terrenos mal cuidados podem servir de esconderijo para pessoas que buscam praticar algum tipo de delito, esconder produtos de furtos e roubos, ou mesmo facilitar a entrada de ladrões em imóveis vizinhos, conforme alertas da Polícia Militar.
Para obter mais informações sobre as Posturas Municipais, é possível entrar em contato com o Departamento de Posturas pelo telefone 3331.5865 ramal 202, e mail posturas@guaira.sp.gov.br ou pessoalmente no Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques”, localizado na Rua 8, número 221, Centro.
“A cidade é de todos nós, vamos mantê-la sempre limpa, bela e organizada, vamos trabalhar juntos por uma cidade cada vez melhor, precisamos, com sua colaboração, manter os quintais, terrenos baldios e ruas sempre limpos”, comenta o Chefe de Posturas Municipais, Edvaldo Martins Faria.


