O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior continua com a doação no valor do seu salário às entidades assistenciais de Guaíra. A segunda entidade contemplada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – cujo presidente Renato da Silva dos Santos recebeu um cheque das mãos do Prefeito na tarde de sexta-feira, 11.
“Em nome de toda diretoria gostaria de agradecer ao prefeito Junão por essa doação à APAE, que vai ajudar muito nossa entidade a cobrir os custos, com o que temos de recurso próprio”, destacou o presidente da APAE.
A APAE de Guaíra oferece um serviço de excelência em nossa cidade com atendimentos nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação em conexão com as políticas de Cultura e Esporte para pessoas com deficiência intelectual, múltipla e TEA (transtorno do espectro autista) e suas respectivas famílias. “Estamos com o Planejamento Anual de 2022, e essa doação vai ajudar muito para o custeio das nossas ações e idealização dos nossos eventos como Leilão, Adote Uma Criança e outras campanhas de arrecadação”, ressaltou Renato.
APAE
Sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
A instituição é composta por uma Diretoria Executiva, Procuradoria Jurídica, Conselho Administrativo e Fiscal. Tendo um quadro de funcionários composto de: Diretor Técnico, Coordenador Técnico, Coordenador Pedagógico, Equipe administrativa, Equipe Técnica Interdisciplinar, Cuidadores e Equipe Operacional e de Apoio (Cozinheiras, Motoristas e Serviços Gerais). A equipe de atendimento direto é específica e habilitada para a prestação de serviços especializados às pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários composta por assistentes sociais, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicopedagogo, fonoaudióloga, fisioterapeuta, enfermeira, médicos (neurologista, pediatra e psiquiatra), cuidadores e professores.