No último domingo o prefeito Antônio Manoel da Silva Junior(Junão), visitou a feira livre em companhia do vice-prefeito José Carlos Soares. Foi uma oportunidade de se aproximar das pessoas e conversar diretamente com moradores de várias partes da cidade. A feira livre é um ponto para onde convergem pessoas de quase todos os bairros. Junão agradeceu a todos pela confiança em seu trabalho como prefeito e reiterou seus propósitos de fazer Guaíra sorrir novamente.
O prefeito ficou sabendo dos problemas que afetam os bairros Eldorado, Reynaldo Stein, Vila Aparecida e muitos outros pontos, até sobre alguns buracos nas ruas. José Carlos Soares sentiu que o povo quer a presença dos governantes em contato com a população. “Fomos bem recepcionados nesta visita que teve o lado prático de ouvir reivindicações”, disse o vice-prefeito. Entre os pedidos dos comerciantes da feira está o de instalação de banheiros, mesmo que sejam os químicos, e também a demarcação dos estacionamentos para os feirantes e problemas na infraestrutura do galpão que é afetado pela chuva.
As providências serão tomadas de imediato porque são assuntos sobre manutenção, que não dependem de burocracia. No que for necessário, o prefeito Junão tomará as providências, mesmo que demande um pouco mais de tempo, como é o caso da praça da Vila Aparecida. Moradores em contato com o prefeito e o vice-prefeito disseram que a frequência das famílias na praça é impossível. Um pai disse que não permite que seus filhos frequentem a praça. Mas, no início da campanha eleitoral, em rápido discurso na Avenida 23, Vila Aparecida, Junão apontou para a praça em mau estado de conservação com aparelhos quebrados e sem verde e disse: “Vou começar a mudança por esta praça que está totalmente abandonada. Vou fazer essa praça sorrir”.
O plano de revitalização proposto por Junão se estende a outras praças da cidade que também se encontram abandonadas, conforme disse o então candidato, preocupado com o aspecto da cidade. Agora como prefeito, sua visita à feira livre neste domingo, 28 de novembro, representa o primeiro passo para as mudanças que irá promover na cidade inteira.