O vereador Renan Lelis Lopes tem realizado algumas visitas a departamentos públicos e entidades, com objetivo de conhecer um pouco a realidade de cada setor e assim apresentar indicações com sugestões ao prefeito interino Edvaldo Morais.
Em 15 de junho, o vereador apresentou uma indicação ao Poder Executivo onde fez algumas sugestões de melhorias no Cemitério Municipal Orlando Reis da Costa. Dentre elas, a troca das lâmpadas queimadas no sistema de iluminação e a instalação de uma torneira para limpeza de túmulos na nova área de expansão do cemitério.
Em julho,o parlamentar esteve no local, sendo recebido pela responsável do setor, a servidora Rosi Ferro. Na ocasião, Renan conversou com funcionários e teve a oportunidade de visitar a nova área, onde mais uma vez confirmou a necessidade de implantação de uma rede de água para limpeza dos túmulos.
Renan fez uma postagem em sua rede social e a notícia foi divulgada pelos veículos de comunicação da cidade. Dessa maneira, no 12 de agosto, a prefeitura informou que estava instalando uma rede de água na nova área do cemitério, atendendo assim tanto a indicação, como a visita que teve caráter propositivo de auxiliar a comunidade.
“O vereador não tem a atribuição de executar, mas sim de sugerir e fiscalizar ações do Poder Executivo. Meu trabalho tem sido pautado em atender as demandas da população e levá-las até o Poder Executivo. Quando existe um retorno positivo por parte do prefeito e secretários, a população é beneficiada”, comentou Lopes.