Prefeitura atende solicitação do Vereador Chiquinho Sousa e iniciará emissão da carteira do autista

Cidade
Guaíra, 22 de abril de 2022 - 18h58

 

Uma luta que foi iniciada pelo vereador Francisco Borges de Sousa Filho, o Chiquinho Sousa, em abril de 2021 quando ele apresentou a indicação número 207 para que a prefeitura cumprisse no município a Lei Federal número 13.977/2020 – a Lei Romeo Mion – que garante direitos essenciais para pessoas portadoras de autismo começa a ter resultado em Guaíra.=

 

A prefeitura anunciou nesta segunda-feira, 18, a abertura das inscrições para a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com transtorno de espectro autista (CIPTEA), um dos direitos garantidos pela Lei Romeo Mion e bastante cobrada junto ao Poder Executivo pelo vereador Chiquinho Sousa.

 

O vereador Chiquinho Sousa destacou esta importante conquista do seu mandato. “Fico muito feliz que nosso trabalho está oferecendo resultados para a nossa população. A garantia de direitos da pessoa com transtorno de espectro autista foi regulamentada pela Lei Romeo Mion que é de 2020 e por minha solicitação e cobrança, hoje nosso município irá emitir esta carteira de identificação. Agora, vou trabalhar para que outros direitos sejam garantidos”, disse o vereador.

 

A emissão da carteirinha é uma importante conquista destas pessoas e reforça a dedicação do vereador em defender os direitos dos cidadãos. As famílias das pessoas portadoras de autismo deverão procurar por unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada território. Em Guaíra, três CRAS, sendo na avenida 25 avenida 25 sem número, bairro Padre Mário Lano; CRAS 2 na rua 21 B número 911, Nova Guaíra e CRAS 3 na rua 6 número 1085, Centro. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente