Prefeitura de Guaíra divulga lista de contemplados com Bolsas de Estudo para 2026

Cidade
Guaíra, 8 de abril de 2026 - 09h09

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria Municipal de Educação, publica nesta quinta-feira (02/04), em seu Diário Oficial Eletrônico do Município, a relação oficial dos estudantes contemplados com o benefício da Bolsa de Estudos para o ano letivo de 2026. Ao todo, 104 alunos foram selecionados pela Comissão Julgadora para receber o auxílio, que inclui porcentagens de mensalidade e ajuda de custo.

As decisões foram tomadas de forma conjunta pelos membros da Comissão, que analisaram todas as propostas apresentadas.

Os estudantes que desejarem apresentar pedido de revisão do resultado deverão comparecer à sede da Diretoria de Educação, na Av. Dr. João Batista Santana, nº 1875, Jardim Alegria, entre os dias 07 e 10 de abril de 2026. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 15h30min. A administração ressalta que este prazo é improrrogável.

ORIENTAÇÕES PARA OS BENEFICIÁRIOS

Para garantir o repasse do benefício, os alunos devem estar atentos aos prazos e procedimentos obrigatórios:

Envio de Comprovantes: Os contemplados devem enviar cópia legível do boleto e o comprovante de pagamento da mensalidade de abril até o dia 20/04 para o e-mail: secretaria.guaira.bolsas@gmail.com.

Cronograma Mensal: Este procedimento de envio deve ser repetido mensalmente entre os dias 1º e 20 de cada mês. Em dezembro, o prazo é antecipado para o dia 07 devido ao fechamento contábil.

Faculdades Conveniadas: Alunos da Faculdade de Guaíra, Fafram, UniBarretos e Unifafibe precisam enviar o boleto e comprovante apenas no mês de abril. A partir de maio, o valor da bolsa será descontado diretamente no boleto pela instituição.

Isenções: Estudantes de universidades públicas (estaduais e federais) ou com 100% de bolsa pelo ProUni não precisam enviar e-mails mensais, devendo realizar apenas a renovação da bolsa em 2027.

PAGAMENTO VIA BANCO DO BRASIL

O repasse financeiro será efetuado por meio da Poupança Social do Banco do Brasil. A abertura da conta é realizada automaticamente pelo banco no momento do envio do primeiro pagamento.

A partir do dia 02 de maio, o aluno deve baixar o aplicativo do Banco do Brasil, selecionar a opção “Quero ser cliente” e escolher “Poupança Social” para acessar o benefício. A Diretoria orienta que o estudante não procure a agência bancária antes de tentar o acesso pelo aplicativo.

A lista completa pode ser consultada no Diário Oficial ou diretamente na Diretoria Municipal de Educação.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com