A Prefeitura de Guaíra-SP publicou, nesta terça-feira , o edital para devolução das taxas de inscrição dos concursos públicos que foram suspensos, atendendo a uma decisão judicial (Processo nº 1501054-39.2024.8.26.0210). A medida vale para os concursos da Prefeitura (Editais 001/2024 e 002/2024), do DEAGUA e do GUAÍRAPREV.
Quem tem direito?
Candidatos com inscrição deferida e pagamento comprovado da taxa. O valor será devolvido somente ao titular do pagamento, exceto mediante procuração com firma reconhecida.
Como e quando solicitar?
O pedido deve ser feito de 28/05/2025 a 27/06/2025, exclusivamente pelo site www.abconcursospublicos.org, na “Área do Candidato”. É necessário informar dados bancários ou chave PIX e anexar os documentos obrigatórios.
Documentos exigidos:
Formulário de solicitação preenchido e assinado (Anexo I);
Documento de identidade com foto e CPF;
Comprovante de pagamento da taxa.
Atenção:
Pedidos com dados incompletos, contas de terceiros ou documentos incorretos serão indeferidos. Cada inscrição requer um pedido individual. O pagamento será feito após o fim do prazo de solicitações.O edital completo está disponível no site da Prefeitura e da organizadora. A devolução garante transparência e o direito ao reembolso aos candidatos.