A quadra esportiva do bairro Tonico Garcia já foi tema de matéria deste jornal na série que retrata as condições dos espaços públicos destinados ao lazer e a prática de esporte da população. Um local que deveria ser útil para a prática esportiva, foi depredado e está sendo frequentado por usuários de substâncias entorpecentes.
O local fica entre dois espaços públicos: um Centro de Educação Infantil e uma Unidade de Saúde da Família. Há poucos metros está localizado o Centro Esportivo Valdemar Moreira a escola municipal Vera Vitali. Com o uso correto da quadra, a região oeste ganhará mais uma ferramenta para a prática esportiva.
A Prefeitura Municipal está dando os primeiros passos para solucionar o problema, tanto que já iniciou um processo de licitação para contratação e uma empresa que irá construir o muro de cercamento da quadra esportiva.
O processo licitatório será uma Tomada de Preços, em regime de execução indireta de empreitada por preço global, a ser realizada no dia 11 de setembro, as 10h30, no Departamento de Compras. Ao todo serão construídos 277,20 metros quadrados de muro de alvenaria, suficiente para cercar toda a área.
Além da construção do muro que dificultará o acesso de pessoas estranhas ao local, a prefeitura precisar investir na reforma de banheiros e vestiários, iluminação da quadra e também pintura.
Prefeitura terá que fazer melhorias nos banheiros e vestiários da quadra esportiva para instalar o projeto de judô
PROJETO DE JUDÔ
A intenção é instalar no local um centro esportivo para a modalidade Judô, um projeto com aulas gratuitas para atender a demanda de praticantes já existente naquela região.
Hoje apenas o projeto de Judô localizado no bairro Miguel Fabiano, comandado pelo professor Stefânio Stafuzza, oferece aulas gratuitas. A proposta é expandir a modalidade na cidade, uma vez que Guaíra sempre foi um celeiro de atletas em nível nacional.