O presidente da Câmara, vereador Anderson Lima (PSDB), reservou a manhã desta segunda-feira, 7, para realizar algumas visitas em departamentos da Saúde. Ele esteve na Unidade de Saúde da Família Jose Adalberto Lellis Garcia (PSF Tonico Garcia) e na Unidade de Saúde da Família João Bosco Lellis (PSF Nádia) para verificar a situação de duas obras de ampliação que contam com recursos do Ministério da Saúde.
No PSF do Tonico Garcia, ele constatou que existe uma obra de ampliação orçada em R$ 401.835,14, cujo início ocorreu em 25 de outubro de 2019 com previsão de término em 16 de abril de 2020. A obra está paralisada e segundo informações preliminares colhidas pelo parlamentar, esta interrupção dos serviços ocorreu devido abandono da empresa contratada para a obra.
No PSF do Nádia, o vereador Anderson Lima encontrou a mesma situação. Uma obra que custou R$ 118.6116,65 de recursos do Ministério da Saúde, com início em 26 de maio de 2021 e previsão de término em 25 de setembro de 2021, também encontra-se paralisada. A mesma empresa que abandonou a obra do PSF do Tonico Garcia, é responsável por esta do Nádia.
De acordo com o vereador Anderson Lima, a obra paralisada é dinheiro público indo para o ralo porque não melhora a vida das pessoas e ainda gera mais gastos para ser concluída. “Por isso, solicitei por meio de requerimento ao prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, quais providências estão sendo tomadas para retomada destas duas obras importantes e quais medidas administrativas serão tomadas contra a empresa. Admito que é um problema herdado de administrações anteriores, mas quando se trata de Saúde pública, o cronograma de ações deve ser rápido, porque saúde não espera”, comentou o vereador.