Presidentes e Diretores de empresas multinacionais conhecem IRCAD e Hospital de Amor

O visitantes conheceram a infraestrutura das instituições através de iniciativa da Tereos

Região
Guaíra, 23 de maio de 2019 - 10h06

No último sábado (18), um grupo formado por presidentes e diretores de empresas multinacionais com atuação no Brasil, que integram o Les Conseillers Du Commerce Extérieur De La France – Brésil (Conselho de Comércio Exterior da França-Brasil), conheceram a infraestrutura e atuação do IRCAD América Latina, (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), unidade Barretos, e Hospital de Amor – (Hospital de Câncer de Barretos), numa iniciativa da Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro.

Recepcionado no IRCAD pelo presidente do Hospital de Amor – Henrique Prata, o grupo conheceu sobre o propósito da unidade do instituto francês em Barretos, visitou auditório e laboratórios do IRCAD, assistiu a um treinamento cirúrgico realizado pelo cirurgião geral e pediátrico e diretor de curso de cirurgia pediátrica, Dr. Rodrigo Chaves, além de conhecer sobre a atuação do Hospital de Amor para oferecer o melhor tratamento oncológico aos pacientes. Entre as empresas representadas estão: Branque Credit Agricole Bresil; Arkema Brasil; Servier do Brasil, Accorhotels South America, entre outras.

Sobre o IRCAD América Latina

Considerado o maior Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas do Continente, o IRCAD (Instituto de Pesquisa em Câncer do Sistema Digestivo) foi fundado pelo médico e professor francês, Jacques Marescaux, há 24 anos, em Estrasburgo, na França.

Em 1994, o Centro ganhou renome mundial como um dos principais institutos de pesquisa e educação.

Em 2001, o professor Marescaux eletrificou o mundo cirúrgico com a ”Operação Lindbergh”, onde sentado em um console robótico em Nova York, Marescaux, removeu a doente vesícula biliar de um paciente em Estrasburgo, na França – a mistura perfeita de tecnologia da informação e cirurgia, provando que as distâncias não eram mais um obstáculo na cirurgia.

A excelência do Centro instalado em Estrasburgo, revolucionou o ensino da cirurgia minimamente invasiva e possibilitou, até os dias de hoje, a abertura de mais três centros. O primeiro, em 2008, em Taiwan e, mais dois no Brasil, sendo instalados em 2011, em Barretos, e em 2017, no Rio de Janeiro. Em 2019, Marescaux expandirá o IRCAD para a África e Ásia, com unidades em Ruanda e no Líbano, respectivamente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos