Teve início, nesta quinta-feira (06), o 24º Encontro Cultural de Arte Livre, com apresentação da revitalização do Museu Municipal; exposições; workshops; Kombi da Leitura com a tia Teca, com a presença de alunos e dos idosos do Asilo; happy hour; festival musical e uma linda homenagem a Pitt Dias (em memória).
A abertura oficial do ECAL ocorreu durante a noite, com a presença do prefeito Junão que, ao lado da irmã de Pitt, Tânia Dias, comentou sobre a realização do evento, da importância de se valorizar a arte e os artistas da cidade e ressaltou aqueles que contribuíram e contribuem para que a cultura guairense se mantenha viva. “Pitt Dias, ou o ‘maestro Pitt’ foi um grande nome da percussão e música Guairense, tendo criado o Eletroafro, o projeto batidão com as crianças da nossa cidade. Ele também fazia um grande trabalho social, já que muitos dos seus alunos hoje são professores de música. Hoje, ele deixa saudades em seus familiares e amigos, mas saibam que ele está vivo na memória de todos e sempre será lembrado pela nossa cultura, por todo o trabalho que realizou”, finalizou Junão. Após, Lauriane Feliciano cantou o hino a Guaíra e, em seguida, um vídeo em homenagem a Pitt emocionou a todos, principalmente seus outros irmãos presentes: Alexandre e Telma.
O Encontro Cultural de Arte Livre é uma realização da prefeitura de Guaíra, ACOR, departamento municipal de cultura e Fundo Social de Solidariedade.



