
A confraternização logo migrou para o campo de futebol, onde as rivalidades do passado ressurgiram em um jogo amigável. As equipes se enfrentaram com espírito competitivo, mas também com a compreensão de que, mais do que vencer, o que importava era a união e a celebração do esporte.
O ápice do dia foi alcançado com um belo jantar na casa de Beto (Genésio), também um ex-jogador, onde as histórias fluíram livremente. Os momentos marcantes, as vitórias memoráveis e as lições valiosas compartilhadas criaram um ambiente de camaradagem que encapsula o espírito do futebol e da comunidade.
“Foi um encontro inesquecível. Relembrar os bons tempos de bola desses amigos, que podemos chamar de família Águia do Vale, não tem preço. Agradeço à dedicação do Derda e do Zé Goiaba para que este evento pudesse acontecer e também de todos os patrocinadores. Espero que possamos contar com mais encontros como este, valorizando a história do esporte guairense”, comentou o prefeito Junão, que esteve presente como o ex-presidente do clube, no ano de 1989.
Este primeiro encontro dos ex-atletas da Associação Atlética Guairense foi uma realização única, uma verdadeira viagem no tempo que reuniu não apenas os ex-jogadores, mas toda a comunidade que, ao longo dos anos, se uniu em torno desse time. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, esse evento não apenas homenageou o passado, mas também consolidou o presente e abriu caminho para um futuro de mais momentos memoráveis.
Nas quadras, nos campos e nas casas dos ex-jogadores, a história da Águia do Vale ganhou vida novamente, e as memórias foram seladas em mais um capítulo inesquecível. Um evento que demonstrou que o amor pelo esporte e pela comunidade é atemporal e as lembranças, quando compartilhadas, se tornam eternas.
Confira as fotos:

















