Procon e vereador denunciam situação de atendimento da Caixa Econômica em Guaíra

Geral
Guaíra, 25 de abril de 2017 - 09h50

José Reginaldo Moretti destacou o descaso das lotéricas com o cidadão guairense e denunciou os problemas às autoridades. Já o Procon de Guaíra solicitou soluções no banco do município, que necessita de reformas desde agosto de 2016 

Agência da Caixa do município foi alvo de reclamação intensa dos cidadãos ao Procon de Guaíra

Agência da Caixa do município foi alvo de reclamação intensa dos cidadãos ao Procon de Guaíra

 

O vereador Moretti denunciou as condições de atendimento das lotéricas da cidade

O vereador Moretti denunciou as condições de atendimento das lotéricas da cidade

As filas enormes, os problemas no atendimento e a falta de estrutura para recepcionar os clientes no Banco Caixa Econômica Federal e nas lotéricas da Caixa se tornaram motivo de denúncia do vereador José Reginaldo Moretti durante a última sessão ordinária da Câmara, ocorrida em 18 de abril.

O parlamentar mostrou-se inconformado com a falta de respeito ao cidadão guairense e utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para expressar sua revolta.

“Estou enviando requerimento à matriz da Caixa em Brasília referente ao atendimento nas lotéricas e no banco. O atendimento público está péssimo. Lá existem muitos pagamentos e muitos recebimentos. Filas enormes, sem condições adequadas, falta banheiros, não tem cadeiras e o atendimento às gestantes, idosos e PCD’s é muito precário. Estamos vendo a população reclamando. Não dá pra aguentar mais isso”, ressaltou.

Para tentar resolver o problema dos guairenses, Moretti explicou que, além do documento enviado à capital federal, ele irá recorrer às autoridades de fiscalização competentes. “O ano passado já havia notificado a filial da Caixa Econômica de Bauru e nem resposta me deram. Vou juntar cópias do que fiz e encaminhar ao Procon de Guaíra para fazer alguma coisa e também enviar ao Ministério Público Federal. Vamos ver o que vai acontecer. Vou mandar também ao gerentedo banco na cidade para ver o que ele pode resolver, porque a população já não aguentamais”, disse.

BANCO

O Procon de Guaíra já entrou em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica, em fevereiro deste ano, para denunciar e solicitar providências quanto ao atendimento do banco no município guairense.

Segundo o diretor da instituição, Evandro Barros, as reclamações dos munícipes são intensas, pois, desde o roubo ocorrido na agência em agosto de 2016, as instalações prejudicaram os serviços prestados ao cidadão.

Neste mesmo mês, a Ouvidoria respondeu que uma reforma em caráter de urgência havia sido feita para a solução imediata dos principais problemas, com uma sala de Auto Atendimento(caixas eletrônicos) no interior da agência e que um processo licitatório havia sido iniciado para uma reforma total da unidade. “Lamentamos profundamente os transtornos causados aos clientes Caixa do município, porém, cabe ressaltar que a Caixa foi a principal prejudicada pela ação dos vândalos”, afirma a nota enviada, que também destaca que os guairensespodem fazer uso do caixa eletrônico no Extra Supermercado e nas lotéricas.

Em abril, a gerente geral da Caixa também confirmou ao Procon de Guaíra que as obras para a reconstrução e restabelecimento total da agência iniciaram em 13 de abril e que possuem término previsto para 20 de julho deste ano.

O Jornal O Guaíra tentou entrar em contato com o banco através do telefone local e da assessoria de comunicação da Caixa, mas não obteve nenhuma resposta.



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