José Reginaldo Moretti destacou o descaso das lotéricas com o cidadão guairense e denunciou os problemas às autoridades. Já o Procon de Guaíra solicitou soluções no banco do município, que necessita de reformas desde agosto de 2016
As filas enormes, os problemas no atendimento e a falta de estrutura para recepcionar os clientes no Banco Caixa Econômica Federal e nas lotéricas da Caixa se tornaram motivo de denúncia do vereador José Reginaldo Moretti durante a última sessão ordinária da Câmara, ocorrida em 18 de abril.
O parlamentar mostrou-se inconformado com a falta de respeito ao cidadão guairense e utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para expressar sua revolta.
“Estou enviando requerimento à matriz da Caixa em Brasília referente ao atendimento nas lotéricas e no banco. O atendimento público está péssimo. Lá existem muitos pagamentos e muitos recebimentos. Filas enormes, sem condições adequadas, falta banheiros, não tem cadeiras e o atendimento às gestantes, idosos e PCD’s é muito precário. Estamos vendo a população reclamando. Não dá pra aguentar mais isso”, ressaltou.
Para tentar resolver o problema dos guairenses, Moretti explicou que, além do documento enviado à capital federal, ele irá recorrer às autoridades de fiscalização competentes. “O ano passado já havia notificado a filial da Caixa Econômica de Bauru e nem resposta me deram. Vou juntar cópias do que fiz e encaminhar ao Procon de Guaíra para fazer alguma coisa e também enviar ao Ministério Público Federal. Vamos ver o que vai acontecer. Vou mandar também ao gerentedo banco na cidade para ver o que ele pode resolver, porque a população já não aguentamais”, disse.
BANCO
O Procon de Guaíra já entrou em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica, em fevereiro deste ano, para denunciar e solicitar providências quanto ao atendimento do banco no município guairense.
Segundo o diretor da instituição, Evandro Barros, as reclamações dos munícipes são intensas, pois, desde o roubo ocorrido na agência em agosto de 2016, as instalações prejudicaram os serviços prestados ao cidadão.
Neste mesmo mês, a Ouvidoria respondeu que uma reforma em caráter de urgência havia sido feita para a solução imediata dos principais problemas, com uma sala de Auto Atendimento(caixas eletrônicos) no interior da agência e que um processo licitatório havia sido iniciado para uma reforma total da unidade. “Lamentamos profundamente os transtornos causados aos clientes Caixa do município, porém, cabe ressaltar que a Caixa foi a principal prejudicada pela ação dos vândalos”, afirma a nota enviada, que também destaca que os guairensespodem fazer uso do caixa eletrônico no Extra Supermercado e nas lotéricas.
Em abril, a gerente geral da Caixa também confirmou ao Procon de Guaíra que as obras para a reconstrução e restabelecimento total da agência iniciaram em 13 de abril e que possuem término previsto para 20 de julho deste ano.
O Jornal O Guaíra tentou entrar em contato com o banco através do telefone local e da assessoria de comunicação da Caixa, mas não obteve nenhuma resposta.