Projeto Branco Zanol realizou Shotyugueiko com sucesso

Neste último domingo, dia 27, foi o encerramento dos treinamentos de verão do judô no Grêmio Colorado. O evento reuniu alunos da região do Estado de São Paulo

Cidade
Guaíra, 29 de janeiro de 2019 - 12h09

O projeto ”Branco Zanol” juntamente com a Associação Guairense de Judô, Sogube (Sociedade Guairense de Beneficência) e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça trouxeram para Guaíra o Shotyugueiko (treinamento de verão). O evento reuniu centenas de alunos da região do Estado de São Paulo. As atividades esportistas aconteceram na sede do Grêmio Colorado, local no qual os visitantes dormiram, se alimentaram e aprenderam, interagiram, com disciplina entre os dias 24 à 27 de janeiro.

No último domingo, dia 27, foi o encerramento das atividades e contou com a presença do judoca e fundador do programa, Edelmar Branco Zanol, que falou da importância, não apenas para o condicionamento físico como espiritual de cada integrante.

”É muito importante, bacana a parte espiritual e mental, que o judô traz, é algo necessário para a sociedade moderna, porque na tecnologia tem coisas boas, mas também nos tira aquele tino espiritual. Aqui conseguimos mostrar para a criança, que ela é muito mais forte do que pensa.”

O Sensei Diego Manoel Lourenço, um dos organizadores do encontro, anfitrião em Guaíra, declarou sua satisfação com os resultados desse tempo junto com as crianças, adolescentes, jovens e destacando a abrangência desses exercícios.

”Esse é um trabalho voltado não apenas para os judocas de Guaíra, mas de todo o Estado, aqui encontramos pessoas de São Joaquim da Barra e até de São Paulo. É um treinamento de superação, mas principalmente a formação de cidadão e conhecimento.” finalizou o judoca Diego.

O evento contou ainda com a parceria da prefeitura de Guaíra, com o apoio da Fábrica de Esportes, Colégio Aquarela e da Academia Colorado Fitness. Os pais dos alunos foram voluntários na preparação das refeições e na logística de limpeza e acompanhamento dos alunos participantes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos