Projeto Cidadania Itinerante leva serviços essenciais e gratuitos a Colina, Bebedouro e Guaíra

Uma inic0iativa que visa promover a cidadania e oferecer serviços importantes à população chegará aos municípios de Colina, Bebedouro e Guaíra, na região administrativa de Barretos. O projeto Cidadania Itinerante, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio de suas unidades móveis, estará disponível entre os dias 8 e 12 de agosto.

Cidade
Guaíra, 10 de agosto de 2023 - 23h15

 

Os cidadãos de Colina terão acesso aos serviços na Av. Ângelo Martins Tristão, 125 – Centro, durante a terça-feira (8/8), das 13h às 18h, e na quarta-feira (9/8), das 9h às 15h. Já em Bebedouro, a ação acontecerá em frente à prefeitura, na Praça Valêncio de Barros, 45 – Centro. Em Guaíra, o atendimento será na Avenida 29, 1553, nos dias quinta-feira (10/8) e sexta-feira (11/8), das 9h às 17h, e no sábado (12/8), das 9h às 15h.

Para garantir um atendimento organizado, serão distribuídas 150 senhas por dia, até uma hora antes do término do expediente. O principal objetivo dessa iniciativa é ampliar a atuação das coordenações, programas e serviços oferecidos pela SJC em todo o Estado. Surpreendentemente, em apenas um ano de existência, o Cidadania Itinerante já prestou mais de 100 mil serviços solicitados pela população.

Ao longo desse período, mais de 39 mil pessoas de 160 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, além de diversos bairros da capital paulista, foram atendidas. Os serviços disponíveis abrangem diversas áreas essenciais, incluindo:

Agendamento para 2ª via do RG e CNH;

Emissão da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;

Emissão do título eleitoral;

2ª via de contas (água e luz);

Carteira de trabalho digital;

Atestado de antecedentes criminais;

Consulta ao Serasa;

Registro de boletim de ocorrência;

Entrada no seguro-desemprego;

Elaboração de currículo;

Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;

Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;

Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, orientação sexual e/ou identidade de gênero, e intolerância religiosa.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do Cidadania Itinerante em levar serviços de qualidade à população, contribuindo para a promoção da justiça, cidadania e igualdade. A colaboração mútua entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e as comunidades locais é um exemplo de como é possível fazer a diferença e impactar positivamente a vida das pessoas.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente