Projeto de lei auxílio-atleta é reenviado à Câmara Municipal

A proposta foi criada para conseguir subsidiar os atletas guairenses de alto nível, seja do levantamento de peso, rodeio, skate, entre outras modalidades

Cidade
Guaíra, 8 de abril de 2019 - 10h04


Nos próximos dias, o projeto de lei auxílio-atleta será reenviado à Câmara Municipal para ser discutido e votado pelos vereadores. O documento existe desde 2014, e já foi aprovado, porém, nunca colocado em prática. Agora, passará novamente pelos legisladores, mas com algumas modificações, para abranger e amparar todas as modalidades de esporte do município.

A proposta foi criada para conseguir dar subsídios aos esportistas de alto nível, seja do levantamento de peso, rodeio, skate, entre outras, fato que atualmente não acontece. De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo, essa bolsa será essencial para promover o esporte guairense. ”Acredito que será muito importante para Guaíra, porque os atletas cobram muito, vão até a imprensa, pois são muitas modalidades que hoje não recebem auxílio. Com a aprovação desta lei, todos serão amparados” disse.

Segundo Camilo, para conseguir a bolsa, o interessado passará por uma criteriosa e transparente avaliação. ”Os atletas serão chamados para fazerem uma inscrição, passarão por uma comissão de avaliação, que será formada por um representante da prefeitura, imprensa, sociedade civil, Câmara Municipal, que analisará a documentação e desempenho de cada um” explicou.

A duração da ajuda de custo vai variar entre um a 12 meses. ”Dependerá da modalidade, pois algumas têm o tempo mais curto do que as outras, além da quantidade de campeonatos que cada esportista irá competir.  O valor também será variado entre R$ 100 podendo chegar até R$ 1.000 conforme a necessidade do beneficiado.”

Alessandro esclarece que, antigamente, existia a Sociedade Guairense de Esportes, que fornecia benefícios, mas, desde que esta acabou, os auxílios também se encerraram. ”Atualmente, não existe nenhum mecanismo legal para fazer o repasse de verba para ajudar esses jogadores. Por isso fizemos essa modificações na lei, pois poderemos ajudar todos de alguma maneira” pontuou.

Ao ser questionado quantas pessoas serão beneficiadas, o chefe do setor afirmou que trabalhará para que todos os inscritos consigam. ”Isso será de acordo com o recurso que o prefeito fornecerá, porque ele ainda não forneceu o valor, mas faremos uma divisão para que todo mundo consiga ganhar.”

Alessandro ainda repassou mais otimismo e confiança com o projeto de lei. ”Estamos sempre pensando nos atletas, esportistas e nunca deixamos de nos preocupar. É que realmente não tínhamos um mecanismo para ajudá-los e agora temos essa chance, se der certo.”

Para finalizar, Camilo deixou um pedido aos vereadores que irão discutir o projeto. ”O principal neste momento é a aprovação na câmara, por isso, gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir aos legisladores, pois sem a autorização deles é impossível colocar em prática.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos