PROJETO PET NOVAS ARTICULAÇÕES

Cidade
Guaíra, 24 de julho de 2022 - 14h10

Uma nova etapa começou na vida de 30 jovens com idades entre 15 e 16 anos, na noite da última quinta, 14 de julho. Acompanhados por seus pais, avós e responsáveis, eles participaram da aula inaugural do Projeto PET Novas Articulações, resultado da parceria firmada entre Senac Barretos, Sogube e Usina Colorado.

 

O Programa, que vai oferecer até o mês de dezembro 160 horas aula, representa oportunidades reais para o ingresso no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional. Esse é um investimento decisivo no futuro. A aula inaugural contou com as participações dos profissionais do Senac: a docente do curso, Eliane da Rocha, Alexandre Almeida Martins, do atendimento administrativo e o representante de área, Ulisses Lupino, além da gerente Executiva da Sogube, Márcia Matsumoto. O Grupo Colorado foi representado pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Maria Inês Marcório Guedes de Carvalho.

A Sogube é uma organização da sociedade civil que há 58 anos atende crianças, adolescentes, jovens, e famílias da cidade de Guaíra, em atividades socioeducativas, culturais, recreativas, qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho por meio de parcerias de empresas públicas e privadas. Atualmente são 550 atendidos entre 06 e 22 anos.

 

A Usina Colorado, desde o ano de 2003 já formou 1.132 jovens nas cidades de Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, Orlândia e Sales Oliveira. Em Guaíra, o programa que este ano chega a sua 20ª turma, já certificou 564 jovens.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente