Uma publicação na rede social Facebook e outra num post particular do Jornal O Guaíra, chama atenção das autoridades e comunidade sobre uma reivindicação de profissionais da área de Saúde que trabalham na cidade de Barretos e reivindicam do poder público um auxílio-transporte.
O depoimento traz a realidade de dezenas de profissionais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem que trabalham em Barretos e sofrem com o transporte todos os dias. “Estou aqui mediante a situação que nós trabalhadores da Saúde estamos enfrentando com a falta de transporte para nos locomover até Barretos. Não é a primeira vez que passamos por tamanha humilhação ao tentar arrumar carona com uns e outros para ir buscar honestamente o nosso pão de cada dia”, relatou o post.
Segundo o post , existem municípios que oferecem auxílio-transporte para estes profissionais. “Cidades vizinhas fornecem transporte para trabalhadores viajarem e a nossa tão querida cidade de gente feliz, que voltaria a sorrir nos deixa na mão. Até quando vamos viver esta situação humilhante?”, comentou ela que disse que procura por autoridades do município, mas que não obtém resposta positiva.
Afirmou ainda que em tempos de pandemia os profissionais da Saúde foram vistos como heróis. “Acredito eu que Guaíra tem condições de fazer algo por nós. Renda e transporte parado também tem. A verdade é que não fazem por que não querem”, finalizou ela, no desabafo em sua rede social.
Durante a pandemia, a prefeitura municipal criou um auxílio-transporte para os profissionais da área de Saúde que trabalham em Barretos, mas o mesmo foi suspenso.
Já no particular uma outra enfermeira pediu literalmente socorro a nossa redação, perguntando que poderíamos fazer alguma coisa?
Fomos ouvir a prefeitura !
PREFEITURA MANIFESTA SOBRE DECLARAÇÕES
Em nota, a prefeitura esclarece que sua gestão trabalha dentro da legalidade e transparência e está seguindo conforme a lei permite. Não há viabilidade, no momento, para oferecer auxílio-transporte aos trabalhadores do setor de saúde, porque centenas de guairenses trabalham diariamente em diversos setores, em várias cidades diferentes e não há como fazer essa distinção entre os profissionais que trabalham fora. O setor jurídico da prefeitura de Guaíra ainda reforça que os atos do governo estão embasados na forma da lei.