Adriele Sena que foi vítima de feminicídio em 2018 deverá dar nome a quadra esportiva em Guaíra)
Em uma iniciativa conjunta dos vereadores José Pugliesi de Oliveira Neto e Stefanio Stafuzza foi apresentada na Câmara Municipal a indicação número 128/2022 onde sugerem que a quadra de esportes, localizada próxima a creche Nilce Fugió no bairro José Pugliesi, receba o nome da saudosa judoca Adriele Sena.
A quadra esportiva é onde hoje está localizado o Centro de Treinamento do projeto Meninos de Ouro, modalidade esportiva que Adriele foi destaque no cenário regional, nacional e internacional.Ela representou o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Sub 17, em 2011. Em 2012 disputou o Campeonato Brasileiro Sub 17 e também ganhou medalha de bronze no XVI Jogos Sul Americanos Escolares, no Peru, entre tantas outras competições que participou.
Os vereadores que apresentaram a sugestão ao Poder Executivo afirmaram que Adriele, que teve sua vida ceifada em 2018, vítima de um feminicídio praticado pelo seu ex-companheiro, sempre foi cheia de sonhos e lutava para construir uma vida melhor para sua família e principalmente sua filha.
Hoje, a família Sena ainda vive na cidade, com pais e irmão e filha, mas ainda existe uma grande saudade, principalmente dos amigos do judô. Colocar seu nome na quadra esportiva onde são ministradas aulas de judô será uma justa homenagem é motivo de conforto para aqueles que sentem sua falta no convívio familiar, amizades e tatame.