O encerramento do curso foi marcado por uma cerimônia oficial de entrega dos certificados de conclusão
Uma boa notícia. O objetivo central do Programa de Educação para o Trabalho – PET Novas Conexões cumpriu plenamente seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens socialmente desfavorecidos, auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem suas possibilidades de emprego, geração de renda e participação na sociedade.
O curso, promovido pela parceira Senac Barretos e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, com o patrocínio da Usina Colorado, no período de 18 de outubro de 2016 a 29 de junho de 2017, formou 24 jovens, dos quais quatro já foram encaminhados para o mercado de trabalho, iniciando uma promissora trajetória profissional.
O encerramento das aulas foi marcado por uma cerimônia oficial de entrega dos certificados de conclusão, que foi aberta pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.
Também participaram do evento: o presidente da Câmara, vereador Jorge Domingos Talarico; o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos; o vice-presidente da SOGUBE, Paulo André Lopes e a Diretora, Eloisa Cristina Monteiro da Cruz Souza; e a docente do Senac, Juliana Bueno.
“Agradecemos imensamente por essa parceria. Vale a pena ver nos olhos desses jovens a transformação que eles tiveram durante a participação no PET”, afirmou a pedagoga da Sogube, Márcia Matsumoto.
Plano de Ação na Comunidade: Teve como objetivo principal possibilitar ao jovem tomar consciência da possibilidade de contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade, propondo solução para um problema ou necessidade existente e implantando uma ação.
Fórum da Juventude: promoveu a interação com o mundo do trabalho e com organizações sociais a fim de colocar em prática as competências desenvolvidas durante o programa, obter segurança para o exercício profissional e ampliar suas redes de relações.