Reunião com produtores discute alternativas e enfrentamento da crise hídrica

O vereador André Gregório tem buscado alternativas que possam resolver alguns problemas da cidade

Cidade
Guaíra, 11 de agosto de 2021 - 14h10

Na tarde de segunda-feira, 9, o vereador André Gregório recebeu na Câmara Municipal o produtor rural Renato Celestino, proprietário da Fazenda Cervo, localizada no município de Guaíra e proprietário da antiga empresa Basilar Macarrão. Ele esteve acompanhado de seu representante Jorge Abissanra.

Na ocasião, o parlamentar discutiu vários assuntos, mas um especial esteve na pauta: a crise hídrica que tem atingido o município nos últimos anos, prejudicando o abastecimento de água da população e a produção de alimentos por meio do agronegócio.

A Fazenda Cervo é uma propriedade rural que fica às margens do Rio Sapucaí, mais próxima em linha reta até a captação de água. “Seria uma alternativa para o município que depende do Ribeirão do Jardim para abastecer a Estação de Tratamento de Água e de dois poços profundos para gerar água potável para os cidadãos”, disse André.

Renato Celestino colocou a sua área, localizada a 12 quilômetros da cidade, à disposição do município para possível estudo para verificar a viabilidade da captação da água do Rio Sapucaí para abastecer a Estação de Tratamento de Água e, assim, evitar que a população sofra em períodos de seca.

Gregório avaliou como positiva a reunião. “Como vereador, tenho que buscar alternativas para resolver os problemas da nossa cidade. Priorizo projetos que causam impacto na qualidade de vida da população. Assim foi com a indicação e articulação para a implantação da UTI, da sede do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil e será nesta questão da crise hídrica, que atinge nossa população e a classe produtora”, disse o vereador.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente