
A evasão escolar é um problema social crescente e complexo, que compromete diretamente o desenvolvimento da educação no país e a formação dos alunos. Guaíra tem vivenciado este problema, principalmente nas escolas públicas.
Nesta semana, diretoras das escolas Enoch Garcia Leal, Dalva Lellis Garcia Prado e Zezinho Portugal, juntamente com seus supervisores de ensino e membros do Conselho Tutelar participaram de uma reunião com o Ministério Público do Estado onde trataram do assunto.
A reunião contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr Marcos Vinicius. Os profissionais de educação, discutiram sobre a situação de alunos que não estão frequentando as aulas diariamente o que tem prejudicado a formação e o desenvolvimento educacional dos mesmos.
Foi explicado neste encontro que as escolas e o próprio Conselho Tutelar estão orientando alunos, pais e responsáveis para que os mesmos frequentem as aulas regularmente, mas as ações não estão surtindo resultado satisfatório, mantendo grande índice de evasão escolar.
Diante disto acionaram o Ministério Público a fim de desenvolverem uma ação conjunta e responsabilizar pais e responsáveis pela infrequência dos estudantes.
O Promotor de Justiça, Dr. Marcos Vinícius acatou a solicitação dos diretores de escola e conselheiros tutelares e fará cumprir a lei através do chamamento dos genitores ou responsáveis pela negligência dos mesmos em relação a frequência escolar.


