O atual prefeito acompanha 25 cidades do interior do estado de São Paulo que já cancelaram o Carnaval de 2022. Previsto para acontecer entre os dias 19 de fevereiro a 6 de março gestores municipais não querem arriscar retroceder aos patamares de alta contaminação. Mesmo com a maioria da população com o ciclo vacinal completo contra a covid-19.
Junão, que assumiu o cargo no dia 9 de novembro deste ano, justificou a decisão preocupado com a pandemia afirmando que, “não deseja arriscar a segurança das pessoas.
Lembrou ser recente o sofrimento das famílias por conta do Covid 19” e que “muitas famílias sofreram com a morte por conta do coronavirus”, reiterou que foi uma decisão tomada ouvindo a Câmara de Vereadores e a população para decidir o melhor, e o momento, é de evitar aglomerações.
O prefeito espera a compreensão de todos, e anunciou a realização de um evento dia 11 de dezembro,” Natal Encantado na Praça”, que será decorada com luzes para o período natalino, atraindo o público e fomentar o comércio.
Por outro lado, anunciou a realização de um evento dia 11 de dezembro, o Natal Encantado, na Praça central decorada com luzes para o período natalino para atrair o público e fomentar o comércio.
Sobre o Réveillon deste ano, o prefeito disse que não pretende promover nenhum evento este ano e vai intensificar orientação à população para evitar aglomerações nas imediações do Parque Maracá. Espera “que os comerciantes, as entidades e as famílias se conscientizem da gravidade da situação que o mundo está enfrentando; e façam as comemorações natalinas em família como ele mesmo fará”, concluiu.