Os moradores da zona rural acabam de ganhar um pouco mais de segurança. Uma de suas mais importantes reivindicações foi atendida pelo governo municipal: a ronda rural teve sua patrulha ampliada também para o período diurno.
A decisão foi tomada e anunciada na segunda-feira, 3, durante reunião na sede de governo com as presenças, além do prefeito Edvaldo: do Comandante a 4ª Companhia da Polícia Militar de Guaíra, Capitão Marlon de Assis Magro; do Cabo PM, Alan Moleiro; dos vereadores Francisco Muraishi e Francisco Borges de Souza Filho; do Secretário Municipal de Agricultura, Laércio Lourenço Lelis; além dos representantes do Sindicato Rural, o Engenheiro Agrônomo Renato Massaro e a Gerente Administrativa, Nilda Pereira.
Segurança ampliada
A ampliação da Ronda Rural para o período diurno, além do tradicional patrulhamento noturno, vai tornar mais robusto o alcance do combate a furtos, roubos, incêndios criminosos e outros ilícitos na zona rural do município.A decisão da ampliação do horário do patrulhamento rural foi tomada para inibir a ação de marginais e vândalos que, principalmente, no período de seca, ateiam fogo em plantações e reservas florestais.
WhatsApp para ocorrências
Também ficou definida a realização de um novo cadastro das propriedades rurais com a disponibilização de um telefone com o aplicativo Whatsapp para a Polícia Militar. O número será repassado aos agricultores bem como aos moradores da zona rural para a realização de denúncias e pedidos de socorro, permitindo maior agilidade no atendimento e no enfrentamento de atos ilícitos pela Polícia Militar.
“Fazemos muito em pouco tempo”
“Hoje, as propriedades já estão cadastradas no GPS que foi doado à Polícia Militar. Agora, vamos recadastrar as propriedades com o Whatsapp e assim que a pessoa informar o incidente, de imediato a polícia saberá a localização exata da propriedade podendo fazer o atendimento da ocorrência com maior rapidez e eficiência”, comentou o prefeito Edvaldo Morais.
Para o Comandante da Polícia Militar, Capitão Marlon de Assis Magro, o novo sistema proporcionará mais segurança para a população rural e para os agricultores. “Foi muito importante essa ampliação da Ronda Rural. Estaremos mais tempo no patrulhamento ostensivo e, com isso, trabalhar com mais agilidade no combate ao crime”, disse.