
Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
É importante que todos que fazem parte deste público façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Com isso, diminui-se em 90% o tempo de espera nas unidades de saúde.
CRONOGRAMA DA PRÓXIMA SEMANA
| Segunda-feira (07/06): 38-39 anos, pessoas com comorbidades e as com deficiência grave que recebem BPC
Terça-feira (08/06): 36-37 anos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente grave que recebem BPC Quarta-feira (09/06): 34-35 anos, com comorbidades e deficiência permanente grave que recebem BPC Quinta-feira(10/06): 32-33 anos, com comorbidades e deficiência permanente grave que recebem BPC Sexta-feira (11/06): 30-31 anos, com comorbidade e deficiência permanente grave que recebem BPC |
Documentos necessários para pessoas com comorbidades: Documento com foto; Declaração, relatório ou laudo médico comprovando a comorbidade contendo CID e a descrição da doença
Documentos necessários para Deficientes permanentes graves que recebem o BPC: Documento com foto; Comprovante de ser cadastrado no BPC – Benefício de Prestação Continuada.
Recomendações
Em caso de ser positivado por Covid, o cidadão deve aguardar 4 semanas da data de início de sintomas para vacinar. Em caso de estar em isolamento, aguardar resultado de exame – se positivo, esperar as 4 semanas; se negativo aguardar melhora total dos sintomas.Para tomar vacina Influenza (Gripe) aguardar 14 dias.
Não haverá “Dia D” em Guaíra
O Governo de SP fará Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra
COVID-19 neste sábado (05), para imunizar quem já ultrapassou os prazos de 28
dias para a vacina do Butantan e de 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.
Entretanto, Guaíra não participará da ação, já que na cidade há apenas 63 pessoas que estão com a 2ª dose em atraso. De acordo com a Vigilância em Saúde, o atraso se deu por “elas estarem em isolamento domiciliar por terem tido contato com pessoas positivadas de COVID-19, com suspeita de Covid e internados e seguiram as recomendações médicas
para esperar para tomar a 2ª dose”. Dessa maneira, esses cidadãos serão orientados a comparecer nas unidades de saúde, em dias alternados, para que não haja aglomeração.

