Nesta semana, o interventor da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, Márcio José Bento, confirmou que a equipe médica, formada por profissionais especializados em tratamentos intensivos, já encontra-se em treinamento em Uberaba (MG).
Também já foi feito o processo seletivo para contratação de diversos profissionais que formarão as equipes de atendimento da Unidade de Terapia Intensiva. Serão contratados enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais que serão treinados pela equipe médica que está sendo preparada em Uberaba.
De acordo com o governo municipal, o comando da UTI já está definido. O diretor será o médico Ivan Borges Monteiro, clínico geral intensivista, que também é professor de medicina na UFTM, Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Ivan possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2004); Residência em Clínica Médica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2008) e em Medicina Intensiva pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (2011). O médico é membro titulado da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) desde 2011 e coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e Maternidade São Domingos em Uberaba MG desde 2011, além preceptor de terapia intensiva e coordenador do estágio em Terapia Intensiva no Hospital de Clínicas da UFTM desde 2012.