
Jorginho disse que no início da semana, o hospital do município recebeu a gerente regional de saúde para ser avaliado. “Na segunda (08), recebemos a visita para avaliar nossa Santa Casa devido à alta demanda de leitos por covid-19 na região. Foi nos pedido para que tentássemos fazer leitos provisórios para receber covid, leitos de UTI, pois foi nos passado que há necessidade disso”, disse o secretário.
Segundo ele, após isso, o interventor da Santa Casa, juntamente com a secretaria municipal de saúde, entrou em contato com o município de Franca, que montou UTIs em Ipuã. “Entramos em contato para fazer análise”, disse ele, destacando a complexidade da instalação destes quartos.
“É muito complexo tudo o que deve ser feito. Estamos conversando, vendo aparelhos, equipamentos, RH (Recursos Humanos especializados), que é uma das coisas mais difíceis que tem. Mas estamos nos empenhando, junto com o Marcio Bento, para ver a possibilidade de montar essas UTIs provisórias para covid-19”, declarou
De acordo com Jorginho, está sendo feito uma tentativa de localizar os equipamentos necessários e a mão-de-obra especializada para ajudar cidadãos de Guaíra e região.
Nota: Até o fechamento desta edição, tarde de ontem (11), o Jornal O Guaíra ainda não havia conseguido maiores informações.

