Santa Casa de Guaíra recebe as novas camas elétricas para os leitos de enfermaria e CTI

Equipamentos novos são adequados ao procedimentos executados pelos profissionais de saúde

Cidade
Guaíra, 5 de março de 2021 - 08h43

As 50 camas elétricas compradas pela prefeitura para a Santa Casa de Guaíra chegaram na quarta-feira, 3 de março, ao hospital. Esta compra vem para a troca de todos os leitos da enfermaria e do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital, equipamentos que têm maior mobilidade e são mais seguros. Tratam-se de camas automatizadas, que além de proporcionar mais conforto aos pacientes, facilitam o trabalho dos profissionais de saúde na execução de procedimentos rotineiros, em enfermos acamados.

“Desta forma, com recursos oriundos da Saúde Municipal a Prefeitura está equipando e melhorando a estrutura da Santa Casa, que é o único hospital da cidade.  Exemplo é o tomógrafo, que já se encontra instalado, esperando apenas serviços de adequação da rede, ação de alçada da CPFL”, afirma o Executivo.

Também foram adquiridos outros aparelhos imprescindíveis para o avanço nos planos da entidade, que pretende ampliar o rol de serviços oferecidos aos pacientes, especialmente para os usuários dos SUS, entre estes, uma placa detectora digital Raio X. Com este acessório, os exames de Raio X terão não necessitarão da revelação em filmes, o que reduzirá exponencialmente a espera pela imagem e, de quebra, deve economizar cerca de R$ 4.000,00 ao mês. Este equipamento permite enviar o resultado para os profissionais de saúde diretamente via e-mail.

Ainda na lista de instrumentos médicos para melhorar a assistência prestada pela Santa Casa, foi licitado também um  gasômetro, um dispositivo médico que serve para o monitoramento de pacientes graves e é muito usado em atendimento a urgências e CTIs.

 

SUSTENTABILIDADE 

A Santa Casa, que em 2019 montou sua própria usina de oxigênio, vem investindo em mais medidas para a autonomia financeira e de sustentabilidade ambiental. Nesse propósito, instalou placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica com a luz do sol.

O projeto da CPFL ofereceu a doação de equipamentos no valor de R $500 mil. Um parque fotovoltaico com capacidade de geração de 75 Kva, o que vai proporcionar para o hospital economia de R $10 mil mensais na conta de energia. A intenção é progredir nesta seara e instalar placas suficientes para suprir toda a demanda da unidade.

“Com empenho, criatividade e muito trabalho, estamos conseguindo manter e melhorar a qualidade de atendimento prestado na Santa Casa. Além disso, estamos conseguindo mais médicos para atender em nossa cidade. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas com determinação e apoio da comunidade, nossa Santa Casa ainda vai aumentar e melhorar os serviços de saúde prestados aos guairenses”, afirmou o prefeito em exercício, Edvaldo Doniseti Morais.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente