
No tocante aos procedimentos cirúrgicos é importante ressaltar que todas as cirurgias eletivas, que estavam pendentes, foram realizadas. A média é de 155 procedimentos por mês, executados via SUS e convênios.
No entanto, a demanda surge constantemente durante o atendimento cotidiano da Santa Casa. Assim, existem pacientes esperando por cirurgias, porém dentro do trâmite normal dos procedimentos, como os que aguardam exames e avaliações de outras especialidades, além daquela que demandou a cirurgia.
A demanda reprimida de cirurgia geral era um dos principais desafios enfrentados pela Santa Casa antes do período citado. A falta de um cirurgião disponível para atendimento regular resultou em uma lista de espera significativa nessa especialidade. Mas, com a chegada do Dr. Marcello Cyrino Guilmar , a Santa Casa realizou um total de 123 internações no setor de cirurgia geral sendo 95 cirurgias e 28 tratamentos clínicos cirúrgicos. Em seguida, a administração do prefeito Junão já havia contratado novos ortopedistas Dr. Giulliano Guilmar e Dr. Leonardo Antonelli o que contribuiu para aumentar a eficiência do trabalho do hospital.
Dr. Marcello Cyrino Guilmar
“A Santa Casa, com o respaldo da Administração Municipal, continua empenhada em atender a demanda de forma eficiente oferecendo a assistência médica à população guairense, garantindo o acesso dos pacientes aos procedimentos necessários”, ressalta o Prefeito Junão.


