O município recebeu suporte de técnicos do Departamento Regional de Saúde de Barretos e Ministério da Saúde
O projeto de iniciativa de funcionários do setor de Saúde já vem ocorrendo desde o ano passado. Mobilizado pelo chefe do Centro de Atenção Psicossocial, o psicólogo Márcio da Silveira e a assessora de Planejamento, a enfermeira Gisele Coscrato, o programa é respaldado pela DRS – Direção Regional de Saúde Barretos.
A intenção é aprimorar o atendimento de servidores da rede municipal de saúde, sejam funcionários das USF’s, Ambulatório de Especialidades e, entre outros, Pronto Socorro para com os pacientes da saúde mental.
Dentro do cronograma da qualificação, e com total respaldo da gestão de José Eduardo Coscrato Lelis, são realizados encontros mensais, quando Guaíra recebe suporte de técnicos do DRS de Barretos e Ministério da Saúde, que orientam o grupo condutor a qualificar os demais servidores do setor.