Oficinas de técnicas em vendas e instalador e reparador de redes de computador estão com inscrições abertas
O Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com vagas abertas para dois cursos gratuitos em Guaíra: de técnicas em vendas e de instalador e reparador de redes de computador. As oficinas podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área.
O curso de técnicas em vendas tem o objetivo de capacitar o empreendedor para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de vendas. Já o curso de instalador e reparador de redes de computador vai capacitar o empreendedor para planejar, instalar e reparar redes de computadores sob a supervisão técnica permanente, prestando suporte técnico no uso de equipamentos e programas.
As inscrições podem ser feitas no Posto Sebrae de Guaíra – Rua 8 nº 500 – esq. Av 9 – (17) 3332-5128.
Agora, o Sebrae-SP facilitou ainda mais a participação de potenciais empreendedores no programa. Além de estar disponível para o MEI, o programa passa a ser acessível também à pessoa física.
Com isso, basta escolher o curso de interesse, se inscrever e participar das aulas. Ao final, o aluno pode se formalizar como MEI, tendo o Sebrae-SP para orientar no processo de regularização. O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios; oferece soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito. O certificado é concedido para as pessoas que atingirem 85% de participação.
Os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.