Houve vacinação contra covid neste domingo, 12, na Feira Livre Tomozilo Miada na Avenida José Flores, das 7 às 11h. Foi aplicada a primeira dose para maiores de 12 anos, segunda dose para quem perdeu a data do agendamento e terceira dose para quem recebeu a segunda dose há mais de quatro meses. Para quem recebeu a dose única da Jansen, o intervalo é de dois meses. Na vacinação, devem sempre levar documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a covid-19 para receberem a segunda e a terceira dose. Quem perdeu o comprovante da vacinação deve apresentar o CPF para ser feita pesquisa no sistema e fornecer uma segunda via. Duzentas e uma pessoas foram vacinadas no período das 7h às 11h.
Faltosos
Com 5.537 doses de imunizantes a serem aplicadas em pacientes faltosos, a Secretaria da Saúde está se empenhando em promover dias e horários alternativos de vacina. Até o dia 7 de dezembro eram 1.676 guairenses que faltaram à data para a 2ª dose e outros 3.861 que não tomaram a 3ª dose, somando 5.537 doses de imunizantes a serem aplicados em pacientes faltosos.
Com objetivo de reduzir o número de faltosos a Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra vem desvelando ações pontuais, como os Dias de Vacina no Centro Comercial da cidade, como já ocorreu na manhã de sábado (dia, 4) e ocorreu no fim de tarde e início de noite da última quarta-feira (dia 8). Após a vacinação na feira livre neste domingo (12) a tarefa de continuar imunizando as pessoas prosseguirá nos próximos dias.