No último dia 23 o prefeito Antonio Manoel, por decreto, autorizou a equipe que compõe o setor de obras da prefeitura, para desenvolver outras atividades. Segundo informações, um dos motivos para a medida foi que o engenheiro concursado que ocupava a pasta pediu exoneração.
Portanto, o arquiteto José Milton Vilela Nogueira e os engenheiros Said Abou Hammine Filho, Edvaldo Dantonio de Araújo e a engenheira Paula Aparecida Marques Venâncio, deverão compor uma espécie de força tarefa para elaborar, executar e acompanhar projetos de acordo com a área de especialização da Engenharia; realizar a fiscalização quanto à regularidade ante as normas e legislações vigentes; expedir após análises técnicas, pareceres, alvarás, diretrizes, autorizações, memoriais descritivos e demais atos de suas competências técnicas; executar todos os procedimentos e atividades de engenharia elencados e permitidos para o exercício da profissão de engenheiro previsto na legislação federal; executar outras atividades correlatas de áreas determinadas pelo superior imediato; e a análise de projetos e fiscalização de obras privadas.
Segundo ainda o arquiteto José Milton (Secretário Municipal de Planejamento e Gestão da Administração Geral, Infraestrutura e Obras), disse que “em função do cargo de engenheiro concursado estar em aberto, foi aberta uma portaria para designar alguns profissionais para dar sequência nos projetos protocolados no departamento. Devido ao acúmulo de trabalho, iremos fazer um mutirão entre os profissionais que foram designados e habilitados para fazer as aprovações. Peço a compreensão e um pouco de paciência, pois faremos o possível para dar maior agilidade aos processos”, concluiu o secretário
O oitavo classificado em concurso para o cargo de engenheiro da prefeitura já foi notificado, e deverá se apresentar até o dia 30 deste mês.